Keeneland - Pescoço garante vitória de Mongolian Saturday na "Turf Sprint" Internacional


Mongolian Saturday coseguiu seu batismo clássico na Breeder’ Cup Turf Sprint


A Twinspires Breeders’ Cup Turf Sprint (gr.I), em 1.200m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de bolsa, foi corrida nesse sábado (31), em Keeneland, foi marcada por uma chegada bastante acirrada. No disco, porém, a vitória ficou com  Mongolian Saturday, 5 anos, filho de Any Given Saturday e Miss Hot Salsa (Houston), de criação de Normandy Farm e propriedade de Mongolian Stable.


Com Florente Geroux (ontem venceu a Breeders’ Cup Juvenile Fillies Turf com Catch A Glimpse) "up", Mongolian Saturday acompanhou em segundo o ritmo de Ready for Rye (City Zip) até a entrada da reta final - altura em que dominou a competição. Nos lances decisivos do páreo, porém, Mongolian Saturday precisou lidar com os perigosos avanços de Lady Shipman (filha de Midshipman, que cumpre a atual temporada de monta no Brasil), que chegou ao disco um pescoço, apenas, atrasada, em relação a Mongolian Saturday. Green Mask (Mizzen Mast), um neto de Forestry (radicado, em definitivo, no Brasil) foi o terceiro. Bobby’s Kitten (Kitten’s Joy), que tentava o bicampeonato, foi o quarto, e Undrafted (Purim), que em junho venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I) no Royal Ascot, foi o quinto.


Pensionista de Enebish Ganbat, Mongolian Saturday chega a 7 vitórias em 31 corridas. Essa foi a sua primeira conquista clássica.

Relógios parados em 1:03.19.

Transcrito da ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!