Keeneland - Em atuação de gala, Songbird arranha recorde na BC Juvenile Fillies Internacional


A invicta Songbird largou e acabou na Breeders’ Cup Juvenile Fillies (gr.I)


Primeiro embate de G1 da super jornada deste sábado (31), em Keeneland, nos Estados Unidos, a The 14 Hands Vinery Breeders’ Cup Juvenile Fillies (gr.I), em 1.700m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, com US$ 2 milhões de bolsa, foi amplamente dominada por  Songbird, filha de Medaglia d’Oro e Ivanavnalot (West Acre), de criação de John Antonelli e propriedade de Fox Hill Farms (farda que ontem já havia brilhado, na Califórnia, com o reaparecimento vitorioso de Bal A Bali).


Mandando na competição desde a largada, Songbird era escoltada por Rachel’s Valentina (Bernardini), a filha da craque Rachel Alexandra que vinha de vencer o Spinaway Stakes (gr.I). Na abordagem da reta final, porém, quando Mike Smith liberou as rédeas de Songbird, esta passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Num êxito de total autoridade cruzou o espelho 5 corpos e 3/4 à frente de Rachel’s Valentina, finalizando Dothraki Queen (Pure Prize) em terceiro.

Inscrição de Jerry Hollendorfer, Songbird obteve a sua quarta vitória, num número idêntico de corridas. Relógios parados em 1:42.73 (o recorde, de Only In America, é de 1:42.51).

Transcrito da ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!