Keeneland - Stephanie’s Kitten resiste a Legatissimo em Keeneland Internacional


Em ótima condução de Iraad Ortiz Jr., Stephanie’s Kitten bateu a favorita Legatissimo


Depois de bater "na trave" em 2014, quando formou a dupla nesse mesmo páreo, Stephanie’s Kitten, 6 anos, filha de Kitten’s Joy e Unfold The Rose (Catenius), de criação e propriedade de Kenneth L. Ramsey & Sarah K. Ramsey, levantou a Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (gr.I), em 1.900m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 2 milhões de dotação.


Numa condução brilhante de Iraad Ortiz Jr., Stephanie’s Kitten acionou na última colocação, até a cabeceira da curva. Nessa altura, a corredora começou a ser impulsionada por Ortiz, e ganhando bastante terreno pela baliza um, Stephanie’s Kitten ingressou no tiro direto já em quinto. Conseguindo uma ótima passagem na altura dos últimos 200 metros, Stephanie’s Kitten tomou de golpe a ponta, enquanto que a favorita Legatissimo (Danehill Dancer) avançava mais por fora. Nos lances decisivos do páreo, porém, Stephanie’s Kitten trazia 1 corpo e 1/4 sobre Legatissimo, finalizando Queen’s Jewel (Pivotal) em terceiro.


Preparada por Chad Brown (também vencera o páreo anterior, com Wavell Avenue), Stephanie’s Kitten passa a contar com 11 vitórias em 25 saídas. Ganhadora, ainda, do Alcibiades Stakes (gr.I), Just A Game Stakes (gr.I), Flower Bowl Stakes (gr.I) e da Breeders’ Cup Juvenile Fillies Turf (gr.II), Stephanie’s Kitten parou os relógios em 1:56.22.

Transcrito da ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!