Keeneland - Em recorde, Runhappy supera Private Zone na "Sprint" Internacional


Runhappy passa por Private Zone nos últimos lances do páreo: vitória em recorde

Momento mais aguardado pelos amantes da velocidade no festival da Breeders’ Cup, a Twinspires Breeders’ Cup Sprint (gr.I), em 1.200m na pista de areia, com US$ 1,5 milhão de dotação, teve em  Runhappy, 3 anos, filho de Super Saver e Bella Jolie (Broken Vow), de criação de Wayne Lyster, Gray Lyster & Bryan Lyster e propriedade de James McIngvale, o seu ganhador.


Correndo em terceiro, enquanto Holly Boss (Street Boss) e Private Zone (Macho Uno) puxavam o ritmo da competição, Runhappy ingressou na reta final castigado por Edgar Prado, e sem animar. Enquanto isso, Private Zone tomava conta da competição, e começava a desenhar uma vitória que ainda faltava à sua extensa coleção. Faltando 200 metros para o disco, porém, o ritmo de Private Zone caiu, enquanto que Runhappy aumentou, em intensidade, a sua ação. E nisso Runhappy encampou caça ao ponteiro, conseguindo superá-lo nos lances decisivos do páreo. No disco, uma margem de 3/4 de corpo confirmou a vitória de Runhappy, com Private Zone (neto do brasileiro Siphon) formando a dupla. Favorite Tale (Tale of The Cat) chegou em terceiro.


Preparado por Maria Borell, Runhappy passa a somar 6 vitórias em 7 corridas. Também ganhador do King’s Bishop Stakes (gr.I) e do Phoenix Stakes (gr.III), Runhappy tornou-se o novo recordista da distância em Keeneland, ao anotar 1:08.58.


Transcrito da ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!