Keeneland – Tepin deixa os machos para trás na Breeders’ Cup Mile Internacional


Tepin deixou os machos para trás e conquistou a sua mais importante vitória


Numa atuação exuberante, a égua de 4 anos  Tepin, filha de Bernstein e Life Happened (Stravinsky), de criação de Machmer Hall e propriedade de Robert E. Masterson, bateu os machos na Breeders’ Cup Mile (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com US$ 2 milhões de bolsa, para produtos de 3 e mais anos, corrida nesse sábado (31), em Keeneland.


Tomando a dianteira ainda nos primeiros metros do páreo, Tepin foi superada, após o contorno da primeira curva, pelo irlandês Obviously (Choisir). Tourist (Tiznow) era o terceiro. Na abordagem do tiro direto, Tepin carregou sobre Obviously para dominá-lo sem dificuldade. E quando recebera a partida de Julien Leparoux, a corredora flutou para o disco de chegada, que cruzara 2 corpos e 1/4 à frente do irlandês Mondialiste (Galileo), que arrancou do fundo do lote para ficar com a segunda posição. Em terceiro chegou Grand Arch (Arch).


Treinada por Mark Casse, Tepin obteve a mais importante vitória de sua campanha, agora composta por 15 apresentações e 7 vitórias, dentre as quais, além da conquista de hoje, as obtidas nos Just A Game Stakes (gr.I) e First Lady Stakes (gr.I). Tempo de 1:36.69.

Transcrito da ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!