Keeneland - Onze dias após competir na Inglaterra, Found brilha na BC Turf Internacional


Na insistência de Ryan Moore, Found suplantou o favorito Golden Horn na "Turf"


Realizando a sua terceira exibição, no terceiro país diferente, em menos de um mês - a última havia ocorrido há 11 dias, na Inglaterra -Found, 3 anos, filha de Galileo e Red Evie (Intikhab), criada na Irlanda por Roncon, Chelston & Wynatt e pertencente a Michael Tabor & Derrick Smith & Mrs John Magnier, brilhou como heroína da Longines Breeders’ Cup Turf (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 3 milhões de bolsa. Assim, as duas principais provas "de grama" da Breeders’ Cup em 2015 ficaram com fêmeas - vez que Tepin havia vencido, dois páreos antes, a Breeders’ Cup Mile (gr.I).


Fazendo corrida para Big Blue Kitten (Kitten’s Joy), Shining Copper (Aragorn) disparou na primeira colocação, quando a partida foi processada. Bastante afastado Cage Fighter (Closing Argument) era o segundo ao passo que o grande favorito, Golden Horn (Cape Cross) acionava pela cerca, em terceiro. Found alternava entre as sexta, e quinta, colocações.


Com Shining Copper naturalmente esgotado na abordagem da reta final, Golden Horn assumiu a primeira colocação. O ganhador do "Arco", no entanto, logo teve de se ver com Found, que na tocada de Ryan Moore avançava perigosamente sobre o ponteiro. Mais aberto, Big Blue Kitten era quem dava o ar de sua graça. Faltando 100 metros para o disco, Found dominou Golden Horn, que, ainda, tentou uma reação pela cerca interna. No disco, porém, uma diferença de 1/2 corpo confirmava a vitória da potranca, com Golden Horn finalizando em segundo e mantendo o tabu de somente ter perdido, até aqui, para fêmeas - vez que Arabian Queen lhe derrotara no International Stakes (gr.I). Big Blue Kitten foi o terceiro.


Treinada na Irlanda por Aiden O’Brien (agora hexacampeão, e recordista de vitórias, no páreo), Found obteve a sua quinta vitória em 12 corridas. Também ganhadora do Prix Marcel Boussac (gr.I) e do Royal Whip Stakes (gr.III), Found correu a milha e meia em 2:32.06.


Transcrito da ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!