Argentina - Eragon leva a melhor entre os milheiros Internacional

Foto San Isidro

Primeiro embate de G1 da jornada máxima argentina, o Gran Premio Joaquin S. De Anchorena (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi corrido na tarde desse sábado (12), no Hipódromo de San Isidro. Numa chegada eletrizante, levou a melhorEragon, 4 anos, filho de Offlee Wild e Express Time (Shy Tom), de criação do Haras Avourneen e propriedade da Caballeriza Juan Antonio.

Numa bela condução por parte de Gustavo Calvente, Eragon abordou a reta de chegada na décima quinta, e penúltima, colocação. Nos lances decisivos do páreo, quando Al Green (Exchange Rate) já era aclamado como ganhador da prova, o ponteiro sofreu um múltiplo ataque, por parte de seus adversários. Atropelando abertos, Eragon e Life And Glory (Honour And Glory) apareciam separados por pequena diferença, em favor do primeiro. E no disco, de fato, Eragon confirmou sua vitória por 1/2 pescoço sobre Life And Glory.

Met Day (Mutakddim), um crioulo da sessão argentina da Fazenda Mondesir, foi o terceiro colocado, enquanto que o atual ganhador da prova, Todo Un Amiguito (Mutakddim), sob a monta de Jorge Ricardo, foi o quarto, depois de ter dado grande "fila" durante o tiro direto. Al Green, que perdeu tudo nos últimos "pulos" do páreo, foi o quinto.

Treinado por Roberto Pellegatta, Eragon passa a contar com 8 vitórias em 14 corridas. Também ganhador do Clásico Ecuador (gr.II), Eragon correu a milha em 1:32.82.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!