Argentina - Tirolesca supera os machos no GP Félix de Álzaga Unzué (Gr.I) Internacional

Foto San Isidro


Prova destinada aos velocistas no festival do GP Carlos Pellegrini, o Gran Premio Félix de Álzaga Unzué (gr.I), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de  Tirolesca, 4 anos, filha de Roman Ruler e Tirolesa (Interprete), de criação do Haras La Vacación e propriedade da Caballeriza La Aguada.

Sob a monta de Franco Calvente, Tirolesca acionou no pelotão traseiro, durante a primeira metade do páreo. Ao final do prolongamento da reta de chegada, porém, a sprinter passou a ganhar posições, passando francamente para terceiro, na seta dos últimos 500 metros - enquanto que Sassagoula Springs (Grand Reward) era quem mandava, e desmandava, na competição. 

Dali em diante, Tirolesca iniciou uma perseguição ferrenha contra a ponteira. E por mais que Eduardo Ortega Pavon tenha se desdobrado no dorso de Sassagoula Springs, esta não conseguiu aparar os avanços de Tirolesca. Nos lances decisivos do páreo, Tirolesca sacou uma cabeça de vantagem sobre a adversária. Santillano (Easing Along) foi o terceiro, Il Est Fabuleux (Freud) o quarto e a múltipla ganhadora clássica City Glam (Grand Reward), que segue sem vencer o "Unzué", chegou em quinto.

Treinada por German Feliciani, Tirolesca obteve a sua quinta vitória em 10 saídas. Também ganhadora do Gran Premio Maipu (gr.I), Tirolesca parou os relógios em 56.24.



Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!