Benizi, um Dancer Man, levanta o GP Pedro Piñeyrúa Internacional

Foto

Corrido na quarta-feira (6), em Maroñas, no Uruguai, o Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Benizi, 4 anos, filho dos brasileiros Dancer Man e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras Rio de La Plata (dos brasileiros José Laudo de Camargo, Raul Lima e Ricardo Lima) e propriedade do Stud De Rebote.

Em final bastante acirrado, Benizi - sob a monta de Carlos Suárez - suplantou Longchamp (Demostrado) por uma cabeça no disco de chegada. O brasileiro Jardim di Napoli (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Regina, depois de dar boa impressão na abordagem da reta de chegada, finalizou em terceiro - a 2 corpos do ganhador. Saeta Celeste, um filho do brasileiro Capitano Corelli pertencente ao Stud Duplo Ouro, foi o quarto. Sub Check (Subbordination) completou o marcador.

Favorito dos apostadores, o brasileiro Dá-lhe Salvador (É Do Sul), do Haras Clemente Moletta, foi apenas o nono colocado. Até então invicto na areia, o conduzido de Waldomiro Blandi, que cumpria sua primeira exibição no exterior, chegou a postular a liderança na reta oposta, tendo, todavia, esmorecido por completo no tiro direto.

Walter Báez é o responsável pelo preparo de Benizi, que agora soma 9 vitórias em 25 corridas. Relógios parados na marca de 1:36.59.

ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!