Amor Gitano faz a festa brasileira no GP Maroñas Internacional

Foto Planeta

Último dos 19 páreos disputados na reunião máxima de Maroñas, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no brasileiro Amor Gitano, 6 anos, filho de Northern Afleet e da ganhadora do GP Henrique Possolo, Que Fuerza (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras La Maderitas.

Com Waldemar Maciel no comando de suas rédeas, Amor Gitano emplacou firme vitória ao vencer seu compatriota El Danzarin (Dubai Dust), do Stud Duplo Ouro, por 2 corpos e 1/2 no espelho. El Tranco, um filho do brasileiro Meal Night pertencente ao Haras Nahuel, chegou em terceiro, com Sethy Law (Southern Lawyer) completando a quadrifeta. Sweat Mon (Christine’s Outlaw), criado no Brasil pelo Haras Cruz de Pedra, foi o terceiro brasileiro a figurar no marcador do páreo.

Treinado por Hebert Pereira, Amor Gitano conseguiu a sua décima segunda vitória em 29 corridas. Ainda que tendo iniciado sua campanha na Gávea, onde chegara a vencer prova de pesos especiais, fora em Porto Alegre que Amor Gitano revelou-se enquanto velocista de recursos diferenciados. Além do GP ABCPCC (L) - a prova de velocidade do GP Bento Gonçalves - em 2014, Amor Gitano vencera, ainda, no Cristal, os Clássicos Brigada Militar, Presidente Indemburgo de Lima e Silva e Presidente Cneu Aranha. Tempo de 58.40.

ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!