Com Bartholomeu, Brasil encerra suas indicações para o Latinoamericano Internacional



Na quinta-feira (4), a Comissão de Turfe do Jockey Club de São Paulo confirmou a indicação de Bartholomeu, como seu segundo representante, no Grande Prêmio Latinoamericano (G I) do próximo dia 12 de março. O crioulo e defensor da Coudelaria Colaço encerrou, assim, o grupo dos brasileiros previamente credenciados para a competição - ao lado, ainda, de Universal Law, indicado tanto via JCSP quanto pelo Jockey Club Brasileiro, bem como de Energia Garoa, recentemente classificada em razão de sua vitória no Clássico Escorial (L).

Filho de Job di Caroline e Way Point (Kenético), Bartholomeu é um 4 anos que conta com 3 vitórias em 10 corridas. Ganhador do GP Cidade de Ponta Grossa, em Uvaranas, e quarto colocado no último GP Bento Gonçalves (G I), vencido por Diesmal no ano passado, Bartholomeu vem de escoltar (por cabeça) a Universal Law na Copa dos Campeões (G II), disputada no último mês de dezembro em Cidade Jardim. E foi justamente a mais recente atuação do corredor que fez dele o dono do segundo maior rating do país na distância dos 2.000 metros, critério este que serviu, justamente, para as duas indicações paulistas.

Treinado pelo jovem Everton Vieira, Bartholomeu será o segundo animal treinado em Curitiba-PR a participar de um "Latino". O primeiro foi Reizinho (Fahim), em 2004, quando preparado por Pedro Nickel Filho no Hipódromo do Tarumã viajou até o Chile para escoltar o peruano Comando Íntimo. 

Até aqui, outros 3 animais já tiveram suas indicações oficializadas. Pela Argentina, Harlan’s Blue, vencedor do Clásico Uberto F. Vignart (G III) aguarda "companhia" que poderá vir do resultado do Gran Premio Miguel A. Martínez de Hoz (G I) deste sábado. Já o norte-americano Sonny Corleone foi o primeiro indicado peruano. Por fim, aparece Fletcher, que conforme ocorre em Maroñas desde meados da década passada, se credenciou automaticamente ao vencer o GP José Pedro Ramirez (URU - G I).

Terminado o período de indicações, os demais interessados em participar do páreo poderão - observado o limite máximo de competidores da pista da Gávea - realizar as inscrições até o dia 16 de fevereiro.

Fonte ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!