Exaggerator – Vence o “Preaknees” e acaba o sonho de Nyquist Internacional

Foto AP
Exaggerator(Curlin e Dawn Ride  por Vindication), macho, 3 anos de criação de Joseph Murphy e de propriedade de Big Chief Racing,

Corrido no sábado (21/5) no Hipódromo de Pimlico (USA), o Preakness Stakes - G I, em 1900 metros, pista de areia encharcada, para produtos de 3 anos, vitória de Exaggerator.

Com ritmo forte e suicida imposto por Uncle Lino e o candidato ao cobiçado título de Tríplice Coroado Nyquist vencedor da primeira prova o Kentucky Derby na disputa da vanguarda Exaggerator não se importou com o ritmo da prova corrido com categoria por Kent J. Desormeaux adentrou pela reta final no terceiro posto e com ação avassaladora suplantou seus adversários e no disco livrou 3 ½ corpos sobre Cherry Wine(Paddy O’Prado) que atropelou por dentro e livrou focinho sobre Nyquist(Uncle Mo) que pagou caro pela briga, e quarto Stradivari(Medaglia D’Oro) e em quinto Lani(Tapit).

A seguir Laoban(Uncle Mo), Uncle Lino(Uncle Mo), Fellowship(Awesome Of Course), Collected(City Zip) e Abiding Star(Uncle Mo).

Treinado por J. Desormeaux,  assinalou 1’58”31 para a distância, Esta foi a 5ª vitória incluindo o Saratoga Special S. – G II e Delta Jackpot S. – G III.

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!