Em recorde, Found consagra campanha no Prix l’Arc de Triomphe Internacional

Foto Divulgação

foundProva máxima do turfe francês – e um dos momentos mais aguardados do ano no calendário turfístico internacional -, o Qatar Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 5 milhões de bolsa, foi disputado nesse domingo (2), em Chantilly. E ao seu final a vitória sorriu à fêmea Found, 4 anos, filha de Galileo e Red Evie (Intikhab), criada na Irlanda por Roncon, Wynatt & Chelston e de propriedade de Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Vedevani (Dubawi) – na intenção de fazer corrida para o seu companheiro de farda, Harzand (Sea The Stars), que por sua vez corria em nono – foi para a ponta após a largada. Order of St. George (Galileo), The Grey Gatsby (Mastercraftsman) e Postponed (Galileo) completavam o lote dos 5 primeiros. Enquanto isso Ryan Moore mantinha Found pela cerca interna, na sexta posição, e cerca de 5 corpos atrás do ponteiro.

Abordada a reta final, Moore conseguiu encaixar Found numa ótima passagem que surgiu pela linha 2. Assim, em questão de 100 metros, a fêmea já havia dominado Vedevani, enquanto que Postponed e Highland Reel ensaiavam seus tropéis um pouco mais por fora.

Found, todavia, manteve um ótimo ritmo nos últimos 400 metros de corrida, de tal sorte que a sua vitória não foi posta em xeque em momento algum do tiro direto. No disco, Found trazia 1 corpo e 3/4 sobre Highland Reel, enquanto que Order of St. George completou a trifeta da Coolmore, dos filhos de Galileo e dos pensionistas de Aidan O’Brien – que conseguiu hoje um resultado histórico para a sua carreira desde logo repleta de conquistas importantes. O francês Siljan’s Saga (Sagamix) e Postponed completaram o marcador.

Essa foi a sexta vitória de Found em 19 corridas. Depois de vencer o Prix Marcel Boussac (gr.I) aos 2 anos em Paris, Found conseguiu a sua principal vitória aos 3 anos ao derrotar Golden Horn na Breeders’ Cup Turf (gr.I) do ano passado. Já o Arco deste domingo foi o seu primeiro êxito em G1 no ano de 2016. Seus prêmios ultrapassam os € 6 milhões. Ao assinalar o tempo de 2:23.61, Found tornou-se a nova recordista da milha e meia em Chantilly.

Found foi a quinta égua diferente a vencer o Prix l’Arc de Triomphe nos últimos 11 anos de disputa do páreo (antes Zarkava, Solomia, Danedream e Treve).

Fonte ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!