Aos 8 anos, Obviously triunfa na Breeders’ Cup Turf Sprint (gr.I) Internacional

Foto Kelvin Kuo/US Presswire
O irlandês Obviously venceu a Breeders’ Cup Turf Sprint (gr.I) de ponta a ponta

A Breeders’ Cup Turf Sprint (gr.I), em 1.300m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de bolsa, teve no veterano Obviously, 8 anos, filho de Choisir e Leala (Montjeu), criado na Irlanda por Miss Deidre Cogan e pertencente a Anthony Fanticola & Joseph Scardino, o seu vencedor.

Mandando no páreo desde a partida, Obviously chegou a ter seu êxito ameaçado pelo tordilho Pure Sensation (Zensational) na altura dos últimos 200 metros. E quando Pure Sensation já não mais colocava em xeque a vitória de Obviously, este recebeu a surpreendente carga de Om (Munnings), que abordou a - curta - reta final na décima quarta, e última, colocação.

No disco, apenas um focinho garantiu a vitória do conduzido de Flavien Prat sobre Om, com Pure Sensation finalizando em terceiro.

Philip D’Amato é o treinador de Obviously, agora dono de 13 vitórias em 29 corridas. Bicampeão da Shoemaker Mile (gr.I) e vitorioso, ainda, em outras 6 provas graduadas, Obviously assinalou 1:11.33 ao final do percurso.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!