Na "Juvenile", Classic Empire ratifica liderança da geração Internacional

Foto Mark J. Terril/Chron.com


Julien Leparoux vibra com a vitória conseguida por Classic Empire na "Juvenile"

A Sentient Jet Breeders’ Cup Juvenile (gr.I), em 1.700m na areia, para produtos de 3 anos, com US$ 2 milhões de dotação, foi disputada no sábado (5), em Santa Anita Park, revelando a vitória de Classic Empire, filho de Pioneerof The Nile e Sambuca Classica (Cat Thief), de criação de Steven Nicholson & Brandi Nicholson e propriedade de John C. Oxley.
 
Com Julien Leparoux "up", Classic Empire acompanhou de perto o ritmo do espontâneo Syndergaard (Majesticperfection), para tomar-lhe a primeira colocação na abordagem da reta final. Não demorou, porém, para que Not This Time (Giant’s Causeway) iniciasse sua perseguição, imediatamente por fora de Classic Empire.

Numa longa carga, Not This Time não conseguiu, todavia, desalojar Classic Empire da primeira colocação. Um pescoço selou a vitória de Classic Empire, com Practical Joke (Into Mischief) finalizando em terceiro.

Preparado por Mark Casse, Classic Empire soma 4 vitórias em 5 corridas. Também ganhador do Breeders’ Futurity Stakes (gr.I) e do Bashford Manor Stakes (gr.III), Classic Empire amargou sua única derrota por ocasião do Hopeful Stakes (gr.I), vencido pelo já citado Practical Joke, quando veio a derrubar seu jóquei pouco após a largada. Tempo de 1:42.60.

Transcrito ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!