De ponta a ponta, Highland Reel prevalece na "Turf" Internacional

Foto Harry How/Irish Times
Highland Reel deixou Flintshire, Found e companhia para trás na Breeders’ Cup Turf

Ainda que sob o eclipse de sua notável companheira de cocheiras, Found, o irlandês Highland Reel, 4 anos, filho de Galileo e Hveger (Danehill), de criação de Hveger Syndicate e propriedade de Derrick Smith, Mrs John Magnier & Michael Tabor, não deu qualquer confiança àquela, muito menos aos seus demais adversários, e venceu, de ponta a ponta, a Longines Breeders’ Cup Turf (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 4 milhões de bolsa.

Ganhando rédeas de Seamus Heffernan logo após a partida, Highland Reel ensinou o caminho do disco aos demais durante todo o percurso. Na abordagem da reta final, Highland Reel ingressou na reta final cerca de 7 corpos à frente de Ectot (Hurricane Run) e Flintshire (Dansili), que disputavam a segunda posição.

E dada a grande vantagem de Highland Reel na ponta, não houve tempo hábil para que Flintshire descontasse a diferença no tiro direto. Na linha de sentença, Highland Reel estava 1 corpo e 3/4 à frente de Flintshire. A inesgotável Found (Galileo), que havia vencido este mesmo páreo em 2015 e produziu a sua terceira apresentação, no terceiro país diferente, em menos de 30 dias, completou a trifeta.

Aidan O’Brien é o responsável pelo preparo de Highland Reel, que conquistou a sua sétima vitória em 19 corridas. Primeiro colocado, ainda, no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) e na Hong Kong Vase (gr.I), Highland Reel precisou de 2:23.00 (o recorde é de 2:22.72 e pertence a Bright Thought) para cobrir a milha e meia.

Transcrito ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!