Tourist impede o "bi" de Tepin na Breeders’ Cup Mile (gr.I) Internacional

Foto Racing Post/Edward Whitaker

Tourist apara os avanços de Tepin: candidata ao bicampeonato ficou no "quase"

O palco da Breeders’ Cup Mile (gr.I) estava devidamente preparado para a festa do bicampeonato da excelente Tepin (Bernstein). Somente esqueceram de avisar a Tourist, 5 anos, filho de Tiznow e Unbridled Melody (Unbridled’s Song), de criação da Win Star Farm e propriedade desta em sociedade com Gary Barber, que prevaleceu ao final da milha em pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 2 milhões de bolsa.

Depois de aguardar em sexto com Tourist durante a maior parte do páreo, Joel Rosario foi muito feliz ao lançar seu conduzido pelas balizas internas, na abordagem da reta final. No lance, Tourist ganhou preciso terreno e em rápidos galões tomou conta da primeira colocação.

Rendendo requintes de emoção ao páreo, todavia, a valente Tepin arrancou com grande disposição nos últimos 200 metros, mas não a tempo de alcançar Tourist. No disco, o castanho trazia 1/2 corpo sobre a adversária, que, a exemplo de Songbird e Found não decepcionou e voltou a dar expressiva amostra de suas qualidades. Midnight Storm (Pioneerof The Nile) foi o terceiro colocado.

Bill Mott é o treinador de Tourist, que chega à sua sexta vitória em 18 corridas. Em 2016 ele já havia vencido o Fourstardave Handicap (gr.I).
Os 1.600 metros foram corridos em excelentes 1:31.71, sendo que o recorde, pertencente a Vyjack, é de 1:31.69.

Transcrito ABCPCC


Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!