Brillante Ok abre a festa em Maroñas e vence o GP Ciudad de Montevideo (gr.I) Internacional

Foto Entorno Inteligente

Primeira prova de graduação máxima do festival uruguaio, o Gran Premio Ciudad de Montevideo (gr.I), em 2.000m na areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida, na sexta-feira (6/1), por Brillante Ok, 3 anos, filha de Catcher In The Rye e Telefonica (Southern Halo), de criação do Haras El Santo e propriedade do Stud Antonella.

Conduzida por Heber Eugui, Brillante Ok (favorita dos apostadores) suplantou Financial Aid (Real Quiet) por 2 corpos no disco. Histerica (Fui Também) chegou em terceiro, com Hija Atrevida (Smarty Jones) terminando em quarto. A brasileira Jazz Band (por Refuse To Bend, de criação do Haras Santa Camila) foi a melhor colocada dentre as corredoras de seu país, ao finalizar em quinto.

Jogo da Arte (6º), Desembestada (10º), Jump Lady (11º) e Desejada Naka (12º) foram as demais brasileiras participantes do páreo. Energia Heaven não foi apresentada.

Treinada por Raúl Cardozo, Brillante Ok obteve a sua segunda vitória em 6 corridas. Ela, que vinha de escoltar o brasileiro Gandhi Di Job no Derby do Gran Premio Nacional (URU-gr.I), hoje precisou de 2:01.16 para cobrir os dois quilômetros.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!