Bal a Bali vence G1 em Santa Anita Internacional

Paulicke Report

Bal A Bali defeats What A View on the wire in the G1 Frank E. Kilroe Mile

Em semana de Tríplice Coroa no Brasil, não poderia haver uma notícia melhor do que o último Tríplice Coroado do turfe brasileiro, o sensacional Bal A Bali voltar a vencer uma prova de G1. No sábado(11/3) o animal da Calumet Farm levantou o Frank E. Kilroe Mile - G1, no Hipódromo de Santa Anita, em 1.600 metros, grama, com bolsa de U$ 400 mil.

Corrido na quarta colocação, Bal A Bali começou a ser procurado por seu piloto pouco antes da curva final, no mesmo momento que o favorito Dortmund dava por encerrada sua missão. What A View, ganhador dessa prova no ano passado, fazia o train da carreira, seguido por Conquest Enforcer. Bal A Bali assumia francamente o terceiro posto.

Diferentemente de outras oportunidades, em que escolheu os piores caminhos e Bal A Bali ficava encaixotado em páreos vazios, Javier Castellano entrou na reta aberto e com os dois da frente “na alça de mira”. Relembrando seus bons tempos de Brasil, Bal A Bali engrenou, ultrapassou Conquest Enforcer e veio à caça de What A View. Com mais ação, o brasileiro dominou o rival quase no espelho e colocou o primeiro G1 nos EUA em seu turf-record. What a View formou a dupla e Bolo finalizou em terceiro.

Preparado por Richard Mandella, Bal A Bali é um 6 anos, filho de Put It Back e In My Side, por Clackson, criado pelo Haras Santa Maria de Araras. Bal A Bali, que quase entrou para a reprodução, seus trabalhos que fizeram seus proprietários repensar a situação, parou os cronômetros em 1min33s86.

Transcrito JCB
 

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!