EUA - Bal A Bali brilha e arranha recorde no Shoemaker Mile Stakes (gr.I) Internacional

Foto Derbybarandgrill

De volta, em definitivo, ao seu melhor estado atlético, Bal A Bali, 7 anos, filho de Put It Back e In My Side (Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Calumet Farm, se impôs em meio à primeira turma de milheiros da Califórnia. No Shoemaker Mile Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 400 mil de bolsa, disputado neste sábado (3), em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o craque brasileiro conseguiu sua segunda vitória de graduação máxima no país e classificou-se para a Breeders’ Cup Mile (gr.I) de novembro, por meio do programa “Win And You’re In”.

Enquanto Heart To Heart (English Channel) ditava o ritmo do páreo, na dianteira, Mike Smith mantinha Bal A Bali na quinta colocação. Ao final da reta oposta, Bal A Bali começou a “embalar”, e nisso Smith optou por lhe colocar por fora dos animais que vinham à frente – ainda que a tática lhe custasse a perda de algum terreno, durante a curva.

Na abordagem da reta final, logo se percebeu que o brasileiro trazia ação das melhores. E quando Bal A Bali partiu para cima de Heart To Heart na altura dos últimos 300 metros, não houve quem lhe segurasse. Tomando conta do páreo nos 100 finais, Bal A Bali derrotou Farhaan (Jazil), também vindo de trás, por ¾ de corpo no disco. Heart To Heart foi o terceiro e Free Rose (Munnings) o quinto.

Treinado por Richard Mandella, Bal A Bali conquistou a sua décima quinta vitória em 25 corridas. Tríplice coroado e ganhador do GP Brasil (gr.I) em seu país natal, Bal A Bali já havia vencido, nos Estados Unidos, o Frank Kilroe Mile Stakes (gr.I) e o American Stakes (gr.III).

Ao correr a milha em 1:32.22 Bal A Bali estabeleceu o novo recorde da prova e ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância pertencente a Vyjack, na marca de 1:31.69.

Transcrito ABCPCC.

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!