Atropelada irresistível de New In Town no GP Joăo Borges Filho - G2 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Desde a liberação das montarias na quarta-feira, era comentário corrente que o estilo de New In Town correr era um casamento perfeito com a genialidade sem igual de Ângelo Márcio Souza em pilotar um PSI. Na pista, tudo se confirmou, nem mesmo a cerca móvel de nove metros, que favorece os animais que correm entre os primeiros, se mostrou um obstáculo ao tropel de New In Town para conquistar, em ótimo estilo, o Grande Prêmio João Borges Filho - G2. A carreira, principal prova do país na semana, foi disputada em 2.400 metros, pista de grama leve.

Com o forfait antecipado de Demon Master, partida excelente para os nove concorrentes. O voluntarioso Moreno assumiu o comando das ações e na primeira passagem pelo disco já abria um corpo e meio sobre Discreto Belo, Pérgola e Olympic Gameboy. Na reta oposta, Moreno imprimia ritmo ainda mais intenso, porém totalmente de acordo com a categoria dos animais inscritos. New In Town era o sétimo, à frente somente de Departure Time e Enólogo. Na grande curva, Moreno ponteava com três, quatro corpos de vantagem sobre os rivais.

Na hora que o filho chora e a mãe não vê, Moreno ainda tinha a primeira colocação, mas Olympic Gameboy passava para segunda, Ceu de Brigadeiro para terceiro, e New In Town, sobrando, arrumava caminho livre pela linha dois, três. Engrenado e ajustado por Ângelo Márcio Souza, New In Town passou um a um dos seus rivais e abriu confortáveis 2 ¾ de corpos sobre Céu de Brigadeiro, que ficou com a dupla. Em ótima performance, Moreno terminou em terceiro com Olympic Gameboy e Energia Guest completando o marcador remunerado.

Treinado pelo excelente Roberto Solanés (responsável também por Moreno e Olympic Gameboy, terceiro e quarto colocados) no Centro de Treinamento Verde e Preto, New In Town é um 4 anos, filho de Fluke e Isadora Catapora, por Know Heights, criado pelo Haras Doce Vale e defensor das sedas rubro-negras do Haras Regina, de Sérgio Coutinho Nogueira. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, New In Town completou a milha e meia em 2min28s50.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!