Desejada Poty, a melhor na Prova Especial Bucarest Gávea

Foto Gerson Martins

Atravessando excelente fase de treinamento e não escolhendo pista para correr bem, Desejada Poty levou a melhor na Prova Especial Bucarest. A carreira, um dos destaques da jornada deste domingo, 24 de setembro, no Hipódromo da Gávea, homenageou a fantástica égua da criação Seabra e disputada em 1.000 metros, pista de grama leve.

Com Sou Giovanna sendo retirada no trabalho de alinhamento e French Coup como forfait antecipado, partida excelente para a seis concorrentes. Voluntariosas, D’Enny Star e Emirates Sand saíram em luta pela dianteira. Desejada Poty vigiava as duas de perto. Middle Fast, Equivalenza e Iguatemi vinham na sequência. Sempre lutando pela ponta D’Enny Star e Emirates Sand mandavam na competição. Desejada Poty apenas acompanhava de perto a luta entre as ponteiras.

Na hora da decisão, acionada por Vagner Borges, Desejada Poty atacou as duas primeiras colocadas que já começavam a dar por cumpridas suas missões. Desejada Poty assumiu a vanguarda e abriu vantagem para o disco. Middle Fast, outra em ótima forma, passou para segundo e formou a dupla. Equivalenza, Iguatemi e Emirates Sand fecharam o placar.

Trazida do Centro de Treinamento Vale do Marmelo em forma soberba por Luiz Esteves, Desejada Poty é uma 4 anos, filha de Desejado Thunder e Poty Indy, por P.T. Indy, criada pelo Stud Alvarenga e defensora das sedas do Stud Escorial, de José Hamilton Mandarino. Na sua quarta vitória, em 13 apresentações, Desejada Poty cobriu o quilômetro em 56s14.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!