Schweinsteiger, Friends Of Gold, Ultra-Rápido dominam os Clássicos e Ponsardin a Prova Especial no T Tarumã

Schweinsteiger, Friends Of Gold, Ultra-Rápido e Ponsardin foram os ganhadores das provas que compuseram o Festival do 75º GP Paraná, disputado neste domingo, 24 de setembro, no Hipódromo do Tarumã.

 

Parelha do Rio Iguassu domina Clássico Ciro Frare - L

Schweinsteiger e Pensando Em Grana dominaram por completo o Clássico Ciro Frare - L, formando a dobrada do Haras Rio Iguassú na primeira das provas de destaque do Festival do 75º GP Paraná.

Holy Legal ponteou desde a largada com Pensando em Grana na segunda colocação e Schweinsteiger colado em terceiro. Pontcho e Faldo vinham afastados nas últimas posições.

Na hora decisiva, Schweinsteiger partiu para cima dos dois primeiros e dominou a situação. Pensando Em Grana superou Holy Legal e formou a dobradinha da farda presidencial. Faldo e Pontcho chegaram a seguir.

O ganhador, Schweinsteiger é um 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory, por Minstrel Glory, criado pelo Haras Mignon e defensor do Haras Rio Iguassu. Valmir Rocha e Ademar de Barros Pereira estiveram perfeitos em suas funções para Schweinsteiger, que cobriu os 1.200 metros, em 1min13s10.

 

Friends Of Gold impõe categoria no Clássico Primavera - L

 

Ganhadora de prova nobre em Cidade Jardim, Friends Of Gold não teve dificuldades em impor sua maior categoria na milha do Clássico Primavera - L, na disputa das éguas na mais importante semana de turfe paranaense.

Acompanhando de perto o ritmo de Pura Emoção, após alguma luta, Friends Of Gold sobrepujou sua rival e abriu luz para o disco, mostrando sobras na enturmação. Pura Emoção cumpriu boa performance e formou a dupla. Occhiverdi, Crémant e Dona Ro completaram o placar remunerado. Detalhe do páreo a perfeita narração de Victor Iannuzzi Corrêa.

Muito bem apresentada por Antenor Menegolo Neto e conduzida com calma e perfeição por Marcos Ribeiro, Friends Of Gold é uma 4 anos, filha de Vettori e Piace Molto, por Gilded Time, criada pelo Haras Old Friends Ltda e de propriedade para Bet Gold Stud. A ganhadora parou os cronômetros em 1min40s90.

 

Ultra-Rápido atropela para vencer o Clássico Governador do Estado -L

Tinindo, venceu três de seus quatro últimos compromissos, Ultra-Rápido engrenou forte para superar Slam Train e conquistar o Clássico Governador do Estado - L, em 1.600 metros, reunindo produtos de 3 e mais anos.

Colocado por Vagner Leal na terceira posição, atrás de Slam Train e Phanton Star, bem aberto, Ultra-Rápido melhorava aos poucos e entrou na reta embalado. Exigido por seu jóquei, consagrado e campeão de estatísticas, Ultra-Rápido correspondeu plenamente e veio pegar Slam Train nos 200 metros decisivos, para conseguir belo êxito. Slam Train formou a exata com Phantom Star, Laimak Secret e Blessed Tiger fechando o marcador.

Preparado em Campinas por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido é um 5 anos, filho de Refuse To Bend e Última Palavra, por Dodge, criado pelo Haras Tango e de propriedade para Jorge Roberto Coelho de Miranda. O ganhador percorreu a milha em 1min40s70.

 

Ponsardin estreia com vitória na PE Silvio Batista Piotto

Carreira da festa do GP Paraná reunindo produtos de 3 anos, inéditos, a Prova Especial Silvio Batista Piotto teve como vencedor o castanho Ponsardin.

Corrido na terceira posição pelo sempre genial Ângelo Márcio Souza, Ponsardin tomou conta da situação na reta final, apensa ajustado por seu piloto, que em momento algum precisou usar o chicote. Êxito deveras convincente. Divino ficou com a segunda posição, enquanto Ipersevered, Quatermain e Kokkinakis completaram o marcador.

Marcio Ferreira Gusso mandou o animal de criação e propriedade da Coudelaria Baptista em forma soberba. Ponsardin é um 3 anos, filho Pioneering e If You Want, por Giant Gentleman e passou os 1.400 metros, em 1min27s80.

 

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!