GP Paraná - G3, a surpresa está No Ar Tarumã

Foto Luiz Melão

No Ar atropelou com disposição para surpreender os rivais nos 2.000 metros da 75ª edição do Grande Prêmio Paraná - G3 e emplacar pule superior a 14/1. A carreira, a oitava da programação na capital paranaense, foi o ponto alto da excelente jornada de mais uma festa máxima do turfe paranaense. Ótimo público e páreos interessantes mostraram a força do turfe em Curitiba e está de parabéns a diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Paulo Irineu Pelanda.

Nem mesmo a insólita queda do punga após o larga impediu a boa partida para todos os concorrentes. Cavalo Marinho veio da linha nove para já cruzar o espelho na primeira passagem na frente. First Amour, Ilustre Senador, Hard Trick, Dr.Phelipe, Cowboy Purse, Hotaru, No Ar, Dolce Gusto, Life Style, Orario Publico, Energia Imagine, Capitolio e Olhar Mágico vinham depois. Mandando na carreira, Cavalo Marinho mostrava a direção do disco aos rivais, sem alterações no panorama.

Na grande curva, First Amour, em busca do bicampeonato, entrou na reta dono absoluto da competição e Ilustre Senador passava para segundo. Perigosamente, No Ar e Life Style aproximavam-se. Na tocada e na experiência de Antônio Mesquita (em sua primeira vitória no GP Paraná) No Ar pegou carreira, passou por Ilustre Senador e First Amour para tomar conta do páreo. Mostrando que cavalo realmente não sabe ver pedra, um dos menos apostados, No Ar levou a melhor e colocou seu nome entre os vencedores da maior prova do turfe paranaense nesta sua 75ª edição. Ilustre Senador ficou com a segunda colocação, mesmo muito acossado por Life Style. First Amour e Hotaru completaram o placar.

Na quarta conquista do treinador Marcio Ferreira Gusso – as outras com Golden News (1989); Innamorato (1997) e Mr.Pleasentfar (2000) – sendo essa a primeira no século XXI, No Ar é um 5 anos, filho de Pioneering e If You Want, por Giant Gentleman (portanto um irmão inteiro de Ponsardin, ganhador da P.E. Silvio Batista Piotto, reunindo inéditos), criado pela Coudelaria Baptista e defensor das sedas do Stud Blue Velvet. Na sua quarta vitória (três no Tarumã e uma em Cidade Jardim), sendo essa a primeira nobre, No Ar cobriu os dois quilômetros em 2min09s30.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!