Ultra Bend, o melhor na Prova Especial Santarém Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Aproveitando-se do ritmo de fazer inveja às pencas no sul do país, Ultra Bend atropelou com disposição para levar a melhor da Prova Especial Santarém. A carreira, uma celebração a um dos principais animais de Linneo de Paula Machado, o grande homenageado da semana, foi a atração maior da chuvosa reunião deste sábado, 30 de setembro, no Hipódromo da Gávea e disputada em 1.300 metros, pista de grama macia.

Na partida, Jorge Cassa pulou devagar. Samba de Bamba saiu na dianteira. Todavia, instigado por seu piloto, Jorge Cassa fez questão absoluta da dianteira e livrou um corpo sobre o animal do Stud Quintella. Maestro da Serra e Imbatível Hulk não tiveram patas para acompanhar os velozes e ficaram nas colocações seguintes. O ganhador puxava o pelotão de trás, que era composto também por Energia Important, Podolski e Knowledge. O ritmo seguia aceso, com Jorge Cassas na frente e Samba de Bamba em seu encalço.

Em plena reta final, logo Jorge Cassas deu por encerrada sua missão. Samba de Bamba assumiu a ponta e chegou a dar pinta de que poderia vir até o disco. Entretanto, após assistir de camarote o train fortíssimo na primeira parte do percurso, Ultra Bend estava com o fôlego em dia. Acionado pelo sempre genial Ângelo Márcio Souza, Ultra Bend engrenou forte, ficou absoluto na situação e cruzou o disco na frente, com autoridade. Vindo do fundo do lote, Energia Important “roubou” o segundo lugar de Samba de Bamba nos metros decisivos. Knowledge e Maestro da Serra completaram o marcador.

Apresentado com a perfeição habitual por José Ferreira dos Reis, que trabalha no “CT Gávea”, Ultra Bend é um 5 anos, filho de Refuse To Bend e Pura Classe, por Grand Slam, criado pelo Haras Old Friends Ltda e defensor das sedas da Coudelaria Alencar. Na sua sexta vitória, em 18 saídas, Ultra Bend parou os cronômetros em 1min16s44.

Transcrio JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!