Soberana, Enable reina absoluta no Prix l’Arc de Triomphe Internacional

Foto Idaho Stastesman

Um dos melhores animais em atividade no planeta, dona de um poderio locomotor impressionante, Enable, defensora das consagradas sedas da Juddmonte Farms, de Khalid Abdullah, deu mais uma impressionante demonstração ao vencer, com sobras, o Qatar Prix l’Arc de Triomphe 2017 - G1. A carreira, uma das mais importantes do mundo, foi disputada na manhã deste domingo, 1º de outubro, no imponente Hipódromo de Chantilly, no norte da França.

Até então com seis vitórias em sete apresentações, Enable defendia o favoritismo no campo lotado de 18 concorrentes. Corrida por Frank Dettori (agora o maior ganhador do l’Arc, com cinco triunfos, a saber: Lammtarra; Sakhee; Marienbard e Golden Horn) na quarta colocação, Enable vigiou de perto o ritmo imposto pelo irlandês Idaho, este sempre vigiado por seu companheiro Order of St George. Dettori procurava sempre evitar percalços para Enable e manter o caminho livre para o tropel decisivo. Mesmo com o “apadrinhamento” de Order Of St George, que não deixava ninguém aproximar-se de Idaho, era nítido que Enable vinha sobrando no quarto lugar.

Acionada por seu piloto, na seta dos 400 metros finais, Enable engrenou de forma irresistível, dominou as ações e galopou célere para o espelho na maior conquista de sua campanha sensacional. Cloth Of Stars (Godolphin) formou a dupla com Ulisses (Flaxman Stables & Cheveley Park Stud), Order Of St George (L. Williams, Mme J. Magnier, M. Tabor & D. Smith) e Brametot (Al Shaqab Racing & Gérard Augustin-Normand) completando o marcador.

Uma filha da 1ª geração de Nathaniel na égua Concentric, por Sadler’s Wells, Enable correu oito vezes para vencer sete, com destaque para: Yorkshire Oaks (Group 1) 2017; King George VI and Queen Elizabeth Stakes (Group 1) 2017; Irish Oaks (Group 1) 2017; e Epsom Oaks (Group 1) 2017.

Preparada John Gosden (em seu Segundo l’Arc, o outro com o já citado Golden Horn), Enable completou os 2.400 metros em 2min28s69 e soma mais de 4 milhões de euros em prêmios.

Trasncrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!