Batismo clássico de Say It Again no GP Marciano de Aguiar Moreira - G2 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Após bom reparecimento no começo de setembro no GP Duque de Caxias - G2, Say It Again confirmou o favoritismo e levou a melhor no Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira - G2. A carreira, uma das mais tradicionais do calendário clássico nacional, por muitos anos foi a terceira e decisiva etapa da Tríplice Coroa de potrancas, foi uma das atrações da excelente jornada deste domingo, 1º de outubro, no Hipódromo da Gávea e realizada em 2.000 metros, pista de grama macia.

Campo vazio com apenas seis concorrentes e partida excelente para todas. Voluntariosa, Perdonada assumiu de golpe a primeira posição com Felka, Say It Again, Smart Face, Sweet Nana e Estella Rossa nas posições seguintes. Sem alterações no panorama, Perdonada mostrava o caminho às rivais, galopando solto na frente. Felka e Say It Again diminuíram a vantagem da ponteira na grande curva.

Em plena reta final, Perdonada ainda mantinha o primeiro posto, mas Say It Again trazia ótima ação, tomava o segundo posto e começava a caça à primeira colocada. Quando Leandro Henrique (perfeito no dorso da vencedora) abaixou o corpo e deixou andar, Say It Again correspondeu e veio pegar Perdonada nos últimos metros para conquistar importante batismo nobre. Estella Rossa, Felka e Sweet Nana completaram o marcador.

Trazida do CT Vale da Boa Esperança em forma espetacular por Dulcino Guignoni, Say It Again é uma 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Sweet Biscuit, por Effeverscing, de criação e propriedade para o Haras São José da Serra. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, Say It Again cobriu os dois quilômetros em 2min03s18.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!