Englightened ganha o Derby Club e a Taça Quati Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Alegria dobrada com a vitória de Englightened neste domingo, 1º de outubro, no Hipódromo da Gávea, uma vez que além da primeira colocação no Clássico Derby Club - L,  levou também a oitava edição da Taça Quati, tradicional disputa entre os fundistas do turfe carioca. A carreira foi disputada em 3.000 metros, pista de grama macia e uma das atrações da jornada do Meeting do Grande Criterium.

Hooters saiu na ponta com Diligente, Desejo Ousado, Reno, Englightened e Concilium na sequência. Em fila indiana, os animais passaram nesta mesma ordem pela primeira vez no disco e entraram pela reta oposta sem alterações no panorama. Hooters mandava na competição puxando ritmo de acordo com a qualidade dos inscritos. Os que seriam dois primeiros vinham nas últimas posições.

Na hora decisiva, Hooters ainda mantinha a dianteira, mas Reno apareceu com boa ação. Aberto, Englightened melhorava, assim como Concilium. Diligente mostrou que não tinha forças para brigar.

Enquanto Englightened tinha caminho livre, Concilium ficava sem passagem por duas vezes. Quando a passagem apareceu, Englightened já havia dominado o páreo e Concilium, apesar dos esforços, não conseguiu superar o poderoso adversário e teve de contentar-se com a segunda posição. Desejo Ousado, Hooters e Reno chegaram a seguir, com Diligente fechando a raia.

Dirigido com a precisão habitual por Carlos Lavor e Preparado no CT Verde e Preto pela máquina Roberto Solanés, Englightened é um 4 anos, filho de Wild Event e New Zuca, por Royal Academy, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Regina Quintella, da parceria de Sergio Coutinho Nogueira (Haras Regina) e Antonio Landin Meirelles Quintella (Stud Quintella). Na sua quarta vitória, a primeira clássica, em 14 apresentações, Englightened parou os cronômetros em 3min06s53.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!