Etrusca confirma evolução com triunfo no GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria – G2 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Apresentando uma evolução impressionante após a metade do ano, correu quatro vezes para vencer, Etrusca confirmou a evolução e venceu, com firmeza, o Grande Prêmio Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria - G2. A prova, um dos destaques da ótima jornada deste domingo, 1º de outubro, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama macia.

Princess Aida assumiu de pronto o comando das ações. Feminine, fazendo força, era a segunda, com Sea Dream, Ordinary Love, Tantiny, Etrusca, Jolie Mabi e Fortune Queen vinham a seguir. Princess Aida seguia na frente, enquanto a ganhadora Etrusca era última colocada.

No momento decisivo, Feminine logo apresentou-se e superou a ponteira. Sea Dream também surgiu com disposição. Todavia, pelo meio de raia, com Ângelo Márcio Souza brilhando em seu dorso, Etrusca engrenou, passou uma a uma das concorrentes e venceu bela carreira. Sea Dream é outra que melhora todo dia e formou a dupla, muito próxima da ganhadora. Feminine deu fila de vitória e acabou na terceira colocação, enquanto Tantiny e Ordinary Love completaram o marcador.

No capricho do líder Dulcino Guignoni, Etrusca é uma 3 anos, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cousine, por Broad Brush, criada pelo Stud TNT e defensora do Stud Globo, de Raul Régis, que estava em Chantilly, onde pela manhã viu “in loco”, a fenomenal Enable vencer o Qatar Prix l’Arc de Triumphe. Na sua terceira vitória, em sete saídas, a primeira clássica, Etrusca assinalou para os dois quilômetros, 2min02s14.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!