Tinindo, Special Envoy leva a melhor no GP Salgado Filho - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Em forma espetacular, mesmo atuando sem lasix, Special Envoy atropelou com força para superar o favorito Last Hope (na última havia derrotado seu companheiro Magic Citizen) no Grande Prêmio Salgado Filho - G3, uma das principais provas do calendário nobre carioca na pista de areia. A carreira, uma justa homenagem ao primeiro Ministro da Aeronáutica do país e um dos presidentes do JCB, foi realizada em 1.600 metros.

Na partida, Kapoor saiu na dianteira, seguido por Last Hope e Magic Citizen, os favoritos. Know How rapidamente juntou-se aos primeiros. Ilha de Páscoa, bastante aberta, fazia a tentativa da diagonal. Jardim de Outono, Special Envoy e Ultra-Rápido vinham depois. Na grande curva, Last Hope adiantou o train de carreira e emparelhou com Kapoor. Special Envoy melhorava pela cerca interna.

Na hora da verdade, Last Hope entrou dominando a situação. Special Envoy andou sem passagem, mas quando conseguiu desvencilhar-se do “trânsito” partiu com tudo para cima do ponteiro. Outro que andou sem passagem, Ultra-Rápido, pelo meio de raia, progredia também. Na tocada de Vagner Borges, Special Envoy superou Last Hope e conquistou belo e inédito triunfo nobre para seu proprietário/ treinador. Afastado, ficou longe na entrada da reta, Ultra-Rápido foi o terceiro com Know How e Magic Citizen no complemento do marcador remunerado.

Apresentado com esmero por Pedro Barbosa Lima, dublê de proprietário e treinador, Special Envoy é um 4 anos, filho de Redattore e Iceland, por Mark Of Steem, criado pelo modelar Haras São José da Serra e defensor das sedas do Stud Allstar Brasil. Na sua quinta vitória, a primeira clássica, em treze performances, Special Envoy cobriu a milha em 1min38s80.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!