Vic Mota brilha e Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Uma vitória espetacular de Middle Fast no Grande Prêmio Costa Ferraz - G3. A carreira, em 1.000 metros, pista de grama pesada, reservada para éguas de 3 anos e mais idade foi totalmente dominada pelo sexo feminino. Afinal, a treinadora da ganhadora é a competente Cristina Resende e a joqueta é a aprendiz Victoria Mota, que antecipou em uma semana sua passagem à primeira categoria e mostrou o acerto da decisão, conseguindo seu primeiro triunfo nobre, logo em sua début - assim como foi quando estreou como joqueta (Afetuoso) e como aprendiz de 1ª categoria, (Dá-lhe Casella).

Kremlin saiu na dianteira, porém rapidamente, D’Enny Star veio da baliza 10 para assumir a primeira colocação. Kremlin, Fast Music, Tanoney, Marilyn, Equivalenza, Richiesta, Desejada Poty, Middle Fast e Sunset Shimmer vinham na sequência. D’Enny Star puxava ritmo veloz com Kremlin em seu encalço. Fast Music e Richiesta aproximavam-se das primeiras.

Na hora da decisão, D’Enny Star seguia no comando das ações e o bloco de trás começava a “se chegar”. Kremlin passou por D’Enny Star, Desejada Poty melhorou pela cerca interna e Tanoney pelo meio de raia. Porém, engrenada e favorecida pelo train intenso, Middle Fast começava forte atropelada. Trazendo o chicote na canhota, Vic Mota facilitava a tarefa de sua conduzida, como fazem os grandes pilotos. Middle Fast passou uma a uma das rivais e deu fila de que poderia ganhar fácil. Entretanto, Sunset Shimmer, pelo externo da pista, também engrenou, descontou para cima de Middle Fast, mas não em tempo de vencê-la, formando a dupla, em bela performance. Kremlin, num corridão, finalizou em terceiro, com Tanoney e Desejada Poty completando o placar.

Preparada no CT Gávea pela ótima Cristina Resende, Middle Fast, que saiu dos claiming para ser vencedora de prova de Grupo, é uma 4 anos, filha de Crimson Tide e Pour Rafaela, por Vettori, criada pela Coudelaria Jéssica e defensora das sedas de Francisco de Paula Elias Filho. Na sua sétima vitória, a primeira na esfera nobre, Middle Fast cravou para o quilômetro, em pista de grama pesada, 57s67.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!