Ilustre Senador, o brilhante ganhador do 109║ GP Bento Gonšalves - G2 Cristal

Foto Jefferson Bernardes/Agência Preview

Ilustre Senador venceu a prova em pista de areia mais tradicional do país, o Grande Prêmio Bento Gonçalves - G2, em sua 109ª edição, e escreveu mais um belo capítulo da história do turfe não só no Rio Grande do Sul, mas do Brasil. A carreira foi o ponto alto da jornada de nove páreos do sábado, 21 de outubro, no Hipódromo do Cristal.

Vitória inédita para o proprietário Alberto J. Tiellet Miorim, um apaixonado pelo turfe e emocionadíssimo ao receber seu prêmio das mãos do presidente Ricardo Felizzola. Para o criador, o Haras Figueira do Lago, um grande incentivador do turfe nacional E também da dupla de profissionais, formada pelo ótimo treinador Valter dos Santos Lopes e pelo eficiente jóquei André Luiz Silva.

Segundo colocado no GP Paraná - G3, em setembro, Ilustre Senador era um dos principais nomes do páreo e seu trabalho no Tarumã para a carreira era entusiasmador, mostrando a boa forma do animal. Em carreira, Ilustre Senador largou por fora de todos e rapidamente posicionou-se entre os ponteiros, passando no disco pela primeira vez na quinta posição e na reta oposta correndo em segundo. O potro Nadador Lô fez o ritmo da carreira. Sempre com Ilustre Senador, Bagé In Concert, que ponteou logo após o larga, Leão de Prata, Life Style, Liberado, Jovem D’Alessandro, Public Job, Mi Centinela e Euquemando.

Na hora da decisão, Nadador Lô esmoreceu. Ilustre Senador assumiu a vanguarda e Leão de Prata passou para segundo. Life Style e Mi Centinela melhoravam. Porém, inteiro na frente, Ilustre Senador respondeu quando exigido por seu piloto e rumou célere para o disco, em vitória incontestável. Leão de Prata formou a dupla, em bela performance. Life Style, sempre regular, ficou com o terceiro posto. Mi Centinela veio de longe para finalizar em quarto, cabendo a Bagé In Concert fechar o marcador.

Um filho de Agnes Gold e Maneirissima, por Fast Gold, criado pelo Haras Figueira do Lago e defensor das sedas do turfman gaúcho Alberto J. Tiellet Miorim, Ilustre Senador conquistou sua quarta vitória, a primeira nobre, e em excelente marca, ficando a oito décimos do recorde de Bagé In Concert, parando os cronômetros em 2min37s3/10.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!