Demonstração de classe de New In Town no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr - G2 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Cavalo tido em altíssima conta por seu staff e que sempre chegava prometendo para a próxima, New In Town encontrou no magistral Ângelo Márcio Souza a solução de todos os seus problemas. Mandado à pista em, forma sensacional por Roberto Solanés, o castanho do Haras Regina deu uma bela demonstração de classe e categoria para vencer o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr - G2, atração maior da reunião deste domingo, 29 de outubro. A carreira, em 2.400 metros, pista de grama pesada, uma celebração do JCB ao turfman e fundador do Haras Mondesir, foi um trial para o GP Carlos Pellegrini - G1, a ser corrido em 16 de dezembro, no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires, capital argentina.

Conhecido o forfait antecipado de Verdi Giuseppe, partida boa para os seis competidores. Olympic Gameboy saiu na frente com Matheus Julio em segundo, Céu de Brigadeiro, Emperor Roderic, New In Town e Energia Guest na sequência. Fazendo bem o papel de faixa, Olympic Gameboy acelerava o ritmo e Matheus Julio não saia de sua cola. Em quarto, o jóquei de Emperor Roderic procurava por New In Town, o quinto colocado, na grande curva.

Na hora da decisão, Olympic Gameboy resistia na frente, mas Céu de Brigadeiro vinha forte por fora e Emperor Roderic também começava a melhorar. Entretanto, quem vinha com ação avassladora era New In Town, já na quarta colocação. Algo encaixotado, New In Town parecia que não conseguiria o triunfo. Entretanto, cavalo bom e jóquei bom é uma combinação que sempre deu certo. Então, New In Town conseguiu a passagem, embalou e dominou sem luta seus rivais, para mostrar força rumo à maior prova do turfe sul-americano. Céu de Brigadeiro resistiu bravamente ao ataque de Emperor Roderic para ficar com a segunda posição. Matheus Julio e Energia Guest completaram o marcador. Olympic Gameboy terminou descolocado.

Preparado no Centro de Treinamento Verde e Preto, New In Town é um 4 anos, filho de Fluke e Isadora Catapora, por Know Heights, criado pelo Haras Doce Vale e de propriedade para o Haras Regina. Na sua quinta vitória, a segunda nobre, em onze saídas, New In Town cobriu a milha e meia em 2min28s77.

Transcrito JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!