Capanegra confirma favoritismo e vence, pela segunda vez, o GP Bento Magalh„es Outros

Foto Divulgação JCPE

Neste domingo (29/10), o turfe pernambucano promoveu o seu mais importante festival. Com as dependências do Hipódromo de Madalena tomadas por grande público, realizou-se o 49º Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Pelo segundo ano consecutivo, vitória de Capanegra, 6 anos, filho de Public Purse e Give Me Hope (Top Size), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Magi.

Enquanto Sempre Bem (Vettori) ditava o ritmo da competição, na dianteira, H. Melo mantinha Capanegra na sexta colocação, bastante distanciado. Ganhando posições a partir dos últimos 1.000 metros, Capanegra embalou durante a última curva, tomando de golpe a primeira posição no ingresso à reta final.

Na reta de chegada, Capanegra restou levado para as balizas de fora, e em momento algum deu impressão de que poderia perder o páreo. O castanho manteve, com facilidade, a margem que lhe separava de Cavalo Marinho (Silver Train) – o segundo colocado, cerca de 7 corpos trás do vencedor. Sixteen Tons (Pioneering), Three Wise Man (Vettori) e Sembre Bem (Vettori) deram números finais ao marcador.  Jaime Lemos responde pelo treinamento de Capanegra, que já havia vencido, em 2017, o GP Edísio Pereira.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!