Per-Piacere atropela forte para levar o Clássico Octavio Dupont – L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Com Leandro Henrique fazendo a diferença e arrumando passagem providencial no momento decisivo, Per-Piacere atropelou forte para surpreender as rivais e levar a melhor no Clássico Octavio Dupont - L. Um dos destaques do domingo, 12 de novembro, no prado carioca, o páreo, uma homenagem do JCB a um dos precursores da medicina veterinária mundial, foi realizado em 1.500 metros, raia de grama leve e com três metros de cerca móvel.

Fly To Lorenza pulou na dianteira, mas rapidamente a voluntariosa Guanabara veio da baliza oito para pegar a primeira colocação. Fly To Lorenza, Foolproof, Jolie Mabi, Festa Pronta, Per-Piacere, Olympic Havana e Sabbra vinham a seguir. Fly To Lorenza não deixava Guanabara respirar na frente, fazendo o papel de faixa para sua companheira Foolproof, escolha do jóquei titular, Valdinei Gil. Festa Pronta também melhorava pela cerca interna. Per-Piacere mantinha-se á frente de Olympic Havana e Sabbra.

Em plena reta final, tanto o jóquei de Guanabara (Muriel Silva Machado) quanto o de Fly To Lorenza (Waldomiro Blandi) entraram na reta deixando caminho livre para suas companheiras Festa Pronta e Foolproof. Entretanto, nenhuma das duas mostrou ação para lutar pelo triunfo. Então, Fly To Lorenza dominou a situação. Todavia, no espaço que era para Festa Pronta aparecer, surgiu Per-Piacer com excelente ação. Engrenada, Per-Piacere dominou Fly To Lorenza e resistiu ao retorno da adversária até o disco. Sabbra veio de longe para ficar com a terceira colocação. Jolie Mabi e Guanabara completaram o marcador remunerado.

Trazida do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança em forma espetacular pelo excelente Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere é uma 3 anos, filha de Plenty Of Kicks (em sua primeira vitória nobre no turfe carioca) e Pemaquid, por Deputy Minister, criada pelo Haras San Francesco e defensora do Stud Criação Seabra. Na sua terceira conquista, a primeira clássica, Per-Piacere parou os cronômetros em 1min28s42

Transcrito Fernando Lopes/JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!