Na boa fase do Haras Nacional, vitória de Knowledge na P.E. Joăo Vieira Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Em final dos mais apertados, do primeiro ao quinto pouco mais de um corpo, Knowledge, confirmando a ótima fase do Haras Nacional, levou a melhor na Prova Especial João Vieira, atração maior da reunião deste domingo, 19 de novembro, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma justa homenagem ao Mestre João Viera, foi realizada em 1.500 metros, pista de grama macia e com seis metros de cerca móvel

Na partida, o favorito Invader pulou com um corpo de atraso. Enchispado largou na dianteira com Energia Icon em segundo. Capitólio, Knowledge, Invader e Paint Naif vinham na sequência. Sem alterações no panorama, Enchispado seguia na frente e na grande curva Invader e Paint Naif aproximaram-se dos primeiros.

Na hora da verdade, Invader foi colocado por dentro e ficou no caixote de Energia Icon e totalmente sem passagem. Paint Naif aberto, melhorava francamente e dava fila de que viria brigar pelo triunfo. Por dentro, Knowledge progredia e assumia o comando das ações. Invader finalmente conseguiu caminho livre e veio para cima do ponteiro. Todavia, os percalços do percurso cobraram seu preço e o ganhador da milha internacional diminuiu seu ímpeto e acabou na terceira colocação (¾ corpo). Paint Naif (cabeça) engrenou veio para cima de Knowledge, mas o ganhador tinha reservas e manteve a primeira posição até o disco. Energia Icon (1 corpo) e Enchispado (1 ¼ corpo) completaram o marcador.

Preparado pelo excelente Daniel Lopes, em momento esplendoroso, conduzido com precisão por Muriel Silva Machado, Knowledge é um 4 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha, por American Gipsy, de criação e propriedade do Haras Nacional, que atravessa fase excepcional. Na sua quinta vitória, em nove saídas, Knowledge parou os cronômetros em 1min28s69.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!