Em final eletrizante, El Zorro supera Fantastic Boy no Clássico Ghadeer – L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Após ótimo terceiro lugar no GP Linneo de Paula Machado - G1, em dia que ficou muito longe na primeira parte do percurso e chegou voando, El Zorro superou, em reta eletrizante, o promissor Fantastic Boy no Clássico Ghadeer - L. O páreo, uma homenagem ao grande chefe de raça francês trazido ao Brasil pela família Peixoto de Castro, foi disputado em 2.000 metros, pista de grama macia.

Com o forfait antecipado de Quiron, nove competidores alinharam na seta dos dois quilômetros. Faro Certo pulou devagar. Fearofgod assumiu resolutamente o comando das ações. Aficionado, Imperador Acteon, Lawcourt, Montparnasse, El Zorro, Faro Certo, Fantastic Boy e Hubli vinham depois. Sem alterações no panorama, Fearofgod mostrava o caminho. Os favoritos, Fantastic Boy e El Zorro vinham, respectivamente, na sétima e quinta colocações.

Em plena reta final, Aficionado logo partiu para cima de Fearofgod. Tirado para o meio de raia após fazer todo percurso pela linha um, El Zorro dava fila de que brigaria pelo triunfo. Ainda mais aberto, Fantastic Boy progredia. Aficionado resistiu o quanto pode. Todavia, El Zorro e Fantastic Boy tarziam mais ação, tomaram conta do páreo e começaram luta titânica pela vitória. No rigor do líder Leandro Henrique, El Zorro superou o excelente Fantastic Boy. Aficionado fez excelente terceiro, com Montparnasse e Lawcourt no complemento do marcador. O piloto de Fantastic Boy (A.M.Souza) reclamou contra o de El Zorro (L.Henrique) e a CC do JCB manteve o resultado de pista.

Trazido do CT Vale do Itajara em forma soberba por Manoel Paulo (2º Gerente de Venâncio Nahid), El Zorro é um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Love Tune, por Our Emblem, criado pelo Stud TNT e defensor do Stud BL (que assim conquistou o bicampeonato da prova, uma vez que em 2016 Devil Cat sagrou-se vencedor). Na sua segunda vitória, a primeira clássica, El Zorro assinalou para o percurso, 2min03s70.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!