Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Um dos maiores rateios do páreo, Capitólio não deu confiança à pedra de apostas ou aos adversários e venceu, de ponta a ponta, a Prova Especial Troyanos. A carreira, realizada em 1.900 metros, raia de areia macia, foi uma justa homenagem do JCB a um dos grandes cavalos de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras e que já passaram por nossas pistas.

Com os forfaits de Special Envoy e Life Style, partida boa para os seis concorrentes. Fazendo valer a linha um, Capitólio assumiu o comando das ações. Imortal Glory, Know How, Last Hope, Leão de Prata e Dr.Phelipe vinham na sequência. Last Hope passou para terceiro, ficando atrás de Capitólio e Imortal Glory. Know How, Leão de Prata e Dr.Phelipe, sempre pela linha um. Leão de Prata e Last Hope aceleraram o train de carreira e aproximaram-se dos dois da frente, Capitólio e Imortal Glory.

Na hora da verdade, Capitólio estava inteiro na ponta. Leão de Prata e Last Hope tentavam o primeiro posto. Imortal Glory esmoreceu. Dr.Phelipe melhorava pelo interno da raia. Na tocada de Ângelo Márcio Souza, Capitólio desvencilhou-se dos rivais e galopou para o disco, em belo triunfo. Last Hope formou a dupla e Leão de Prata finalizou em terceiro. Know How e Dr.Phelipe fecharam o placar remunerado. Imortal Glory terminou em último.

Mandado à pista em forma soberba por Jairo Borges, Capitólio é um 6 anos, filho de Silent Times e Jingle Bells, por Aksar, criado pelo Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Stud Grumari. Na sua nona vitória, em 32 atuações, Capitólio parou os cronômetros em 2min01s03.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!