Flight Time segue invicto rumo à disputa da Tríplice Coroa Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Flight Time manteve sua invencibilidade com o triunfo no Grande Prêmio Frederico Lundgren - Grupo 3, no domingo, 17 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. A carreira, a primeira preparatória para a Tríplice Coroa de Produtos em 2018, foi realizada em 1.600 metros, grama leve, com três metros de cerca móvel.

Mesmo largando devagar, rapidamente Flight Time embalou e tomou o primeiro lugar de Kingvic, que havia largado na frente. Brincando de correr e fazendo força, Flight Time mostrava o caminho para seus rivais. Kingvic. Red Spirit, Glaceon, Quarteto de Cordas, Olimpo, Orange Box e Fanboy vinham a seguir. Galopando largo, Flight Time era vigiado de perto por Kingvic. Red Spirit não deixava os dois da frente abrir vantagem e os acompanhava bem.

No momento da decisão, Kingvic partiu para cima de Flight Time e chegou a dar impressão de que poderia derrotá-lo. Ledo engano. Acionado por Ângelo Márcio Souza, Flight Time acertou o galão, retomou a dianteira e venceu mais uma, impressionando, outra vez. Kingvic fez ótimo e promisso segundo lugar. Red Spirit, em evolução, finalizou em terceiro. Orange Box e Quarteto de Cordas completaram o marcador remunerado.

Mantido em forma soberba pelo primeiro colocado na estatística de treinadores, Roberto Solanés, Flight Time é um 3 anos, filho de Put It Back e Quanto Carina, por Wild Event, de criação para o Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, em igual número de saídas, Flight Time percorreu a milha em 1min32s98.

Transcrito do JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!