Silence Is Gold, soberana no GP Mariano Procópio – G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Potranca de primeira, Silence Is Gold deu uma exibição de classe e categoria no Grande Prêmio Mariano Procópio - G3, reaparecendo após um providencial descanso de quatro meses após seu triunfo no GP Margarida Polak Lara - G1. A carreira, o primeiro trial das fêmeas rumo à Tríplice Coroa, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama leve.

Largada boa para todas as competidoras. Jolie Mabi e Guanabara saíram na frente, mas rapidamente a fenomenal Silence Is Gold surgiu por fora. Galões vistosos e fazendo força, a líder da Geração assumiu o comando das ações. Jolie Mabi, Guanabara, Sudara, Tantiny, Frutada, Sabbra, Foolproof, Betting Site, Frutada e Olympic Havana vinham depois.

Em plena reta final, Silence Is Gold entrou absoluta e plena na primeira colocação. Guanabara e Joli Mabi tentaram atacar a ponteira. Em vão, pois Silence Is Gold estava inteira e descansada na ponta. Alertada por Carlos Lavor, Silence Is Gold galopou soberana até o espelho, em mais uma demonstração inequívoca do seu enorme poderio locomotor. A disputa do segundo lugar mostrou-se emocionante e Feminine tomou o segundo de Jolie Mabi no último pulo. Betting Site e Frutada completaram o placar.

Apresentada com a eficiência de sempre por Julio Cezar Sampaio, Silence Is Gold é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass, por First American, criada pelo Haras São José da Serra e defensora das sedas do Stud São Francisco da Serra, de Sir Tony Ribeiro Pinto. Na sua quinta vitória, todas nobres – GGPPs Francisco Villela de Paula Machado - G2, Adayr Eiras de Araujo - G3, além da Taça de Prata citada no início do texto e o Clássico Ministério da Agricultura - L. Silence Is Gold parou os cronômetros em 1min33s89.

Transcrito do JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!