Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50ŗ GP Turfe Gaścho Cancha Reta

Foto Divulgação JCRGS

Entre sábado (13/1) e domingo (14/1), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, realizou-se a 50ª edição do Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio. Vitória de Feiticeira Kowboy, filha de Kodiak Kowboy e Lima Nova, por Minstrel Glory, de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud y Haras Viejo Paco.

Com Marcelo B. Souza “up”, Feiticeira Kowboy derrotou Gold Wing e Epopea D’Anafer – ambos filhos de Benny The Bull – na seletiva de sábado. Na final, do dia seguinte, avançou sobre Madame Quick (Quick Road) na altura dos derradeiros 400 metros, tomando a primeira colocação. Dali em diante, somente aumentou a vantagem, até o disco.

Madame Quick formou a dupla a 4 corpos e ½. Ahaha (Shanghai Bobby) finalizou em terceira. Forte Cheyenne (Kodiak Kowboy) em quarto.

Treinada por Darci Minetto, Feiticeira Kowboy parou os relógios na marca de 40.90. Pertencente à primeira geração brasileira de Kodiak Kowboy (Posse), por sua vez produtor de G1 nos Estados Unidos, Feiticeira Kowboy descende da ganhadora de prova especial, na Gávea, Lima Nova, até então destacada, na condição de matriz, pelo clássico Falastrão e pelo invicto Durban King.

 

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!