Stylish estreia com vitória na Prova Especial Bal A Bali Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Mostrando ser potro sério e de futuro, Stylish não deu impressão de ser derrotado em momento algum dos 1.000 metros, pista de grama, da Prova Especial Bal A Bali, vencendo de ponta a ponta. A carreira, uma justa homenagem do JCB ao Tríplice Coroado e primeiro potro de 3 anos a vencer o GP Brasil, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e que no Brasil defendeu o Stud Alvarenga, foi a atração maior da reunião do sábado, 27 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

Após uma partida bastante demorada, uma vez que Faraoh Nilo disparou no cânter e deu trabalho aos pungas para ser contido, no primeiro pulo, o favorito George Washington saiu devagar e sobrou para a última colocação. Stylish pulou na frente com Mac Bol, Forjado A Ouro, O Ulloa e George Washington a seguir. Sempre com seu piloto tranquilo, Stylish mostrava o caminho aos rivais.

Na hora da verdade, George Washington veio para o meio de raia, junto com O Ulloa. Na frente, Stylish galopava soberano com Valdinei Gil esperando ao máximo para dar a partida. Mac Bol brigava pela cerca interna, dando impressão. Quando os rivais ameaçaram vir para cima do ponteiro, o “Dragão” baixou o corpo e deixou seu Stylish andar. Num verdadeiro galope de saúde, Stylish abriu luz para o disco, conquistando firme êxito. O Ulloa fez ótima estreia, formando a dupla. George Washington mostrou que prefere mais distância, porém ainda ficou com a terceira colocação. Forjado A Ouro e Mac Bol fecharam o placar remunerado.

Trazido do Centro de Treinamento Dedo de Deus no capricho absoluto do craque Julio Cezar Sampaio, Stylish é um 2 anos, filho de Forestry e Solennitá, por Giant Gentleman, de criação e propriedade do modelar Haras São José da Serra. No seu début vitorioso, Stylish parou os cronômetros em 57s70, em gramado macio e com oito metros de cerca móvel.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!