Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campećo Internacional

Coglianese Photo

Pouco mais de 24 horas depois de receber o título de cavalo do ano, nos Estados Unidos, Gun Runner, 5 anos, filho de Candy Ride e Quiet Giant, por Giant’s Causeway, de criação de Besilu Stables e propriedade de Three Chimneys Farm – do brasileiro Gonçalo Torrealba – e de Winchell Thoroughbreds, colocou um ponto final, em alto estilo, na sua campanha. Favorito dos apostadores, conquistou a Pegasus World Cup – G1, em 1.800m na pista de areia, disputada por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (27/1), em Gulfstream Park. Com US$ 16 milhões de bolsa, figura como a prova de maior dotação do turfe internacional.

Enquanto Collected (City Zip) ditava o ritmo do páreo, Florent Geroux mantinha Gun Runner na segunda posição. Na reta oposta se percebia, a olho nu, que Gun Runner pedia rédeas ao jóquei. Ao natural, Gun Runner passou por Collected na altura da última curva, ao passo que West Coast (Flatter) tomou o segundo posto e tentou avançar sobre Gun Runner.

Na abordagem da reta final, a diferença de Gun Runner para West Coast era de apenas 1 corpo. Ao receber rédeas de Geroux, todavia, Gun Runner desvencilhou-se do adversário, lhe derrotando em boa lei. Gunnevera (Dialed In) ficou com a terceira posição e Fear The Cowboy (Cowboy Cal) com a quarta.

Treinado por Steve Asmussen, Gun Runner completou campanha de 19 atuações e 12 primeiros lugares. Aos 3 anos, venceu o Clark Handicap – G1 e finalizou em terceiro no Kentucky Derby - G1. Aos 4, após escoltar Arrogate na Dubai World Cup – G1, enfileirou vitórias nos Stephen Foster Handicap – G1, Whitney Stakes – G1, Woodward Stakes – G1 e na Breeders’ Cup Classic – G1. Hoje, atuou pela primeira e única vez aos 5 anos.

Gun Runner, que servirá na Three Chimneys Farm, de Torrealba, percorreu a distância em 1:47.41

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!