Última a pular e primeira a chegar, Morena de Bagé vence a PE No Regrets Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Mesmo largando devagar, Morena de Bagé mostrou predicados, recuperando-se plenamente e conquistando a 1ª versão da Prova Especial No Regrets. A carreira, uma celebração do JCB à fantástica égua do Haras Doce Vale, a quinta Tríplice Coroada do turfe carioca, foi a atração central da jornada deste domingo, 28 de janeiro, no Hipódromo Brasileiro, e disputada em 1.000 metros, pista de grama leve e com oito metros de cerca móvel.

Com o forfait antecipado de Infinit Love e a retirada de Mary Happy após o cânter, cinco competidoras alinharam na seta do quilômetro. Morena de Bagé pulou devagar e sobrou para a última posição. Veloz e já corrida, Artilharia Pesada assumiu o comando das ações com Hammana e Princess Tetê em seu encalço. Linda Demais e Morena de Bagé fechavam o reduzido lote. Antes mesmo de entrarem na reta final, Morena de Bagé melhorava pelo interno da pista e passava para quarto.

Na hora da verdade para a melhor disputa do dia. Artilharia Pesada seguia em primeiro. Hammana desgarrou um pouco, perdendo terreno. Princess Tetê não mostrava forças para brigar. Por fora de todas, Morena de Bagé começava a engrenar boa atropelada. Colada à cerca móvel, Artilharia Pesada resistiu o quanto pode. Entretanto, mesmo atirando-se para dentro e mostrando estar verde, Morena de Bagé provou ser de corrida. Ajustada por Muriel Silva Machado (impecável no dorso da vencedora), Morena de Bagé dominou Artilharia Pesada nos últimos 150 metros e conquistou firme êxito, deixando a nítida impressão que quanto maior a distância, melhor para ela. Artilharia Pesada formou a dupla com Hammana, Linda Demais e Princess Tetê nas posições seguintes.

Trazida do Centro de Treinamento Brejal em excelente estado sob a responsabilidade de Claudio Peixoto Almeida, Morena de Bagé é uma 2 anos, filha de Agnes Gold e Estrela Celebre, por Peintre Celebre, de criação e propriedade do Stud Capitão, de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa. Na sua estreia vitoriosa, Morena de Bagé cobriu o quilômetro em 57s23.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!