Com vitória na PE Virginie, Sea Dream mostra força para buscar mais um GP Diana Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Ganhadora do Grande Prêmio Diana - G1 em São Paulo, no mês de novembro de 2017, Sea Dream ficou fora das pistas desde então. Reaparecendo no conhecido capricho de sua equipe, Sea Dream impôs sua maior classe e levou a melhor na Prova Especial Virginie. A carreira, uma celebração do JCB à sua invicta 2ª Tríplice Coroada, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama macia e uma das atrações da reunião do sábado, 3 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.

Com os forfaits antecipados de Farm e Energia Espacial, sete competidoras alinharam na seta dos dois quilômetros e tiveram excelente largada. Lovely Gabriela, que pulava dos 1.300 para os 2.000 metros, assumiu a dianteira, seguida por Claret, Fly First Class, Future Queen, Fortune Queen, Sea Dream e Betting Site vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Lovely Gabriela mostrava o caminho, seguida de perto por Claret. Sea Dream vinha em sexto, sempre pela cerca interna.

Na hora decisiva, Claret partiu para cima de Lovely Gabriela e as duas começaram intensa luta pelo primeiro lugar. A parelha do Haras Santa Maria de Araras, Fly First Class e Future Queen, vinha muito próxima. Com “uma parede” à sua frente, Sea Dream veio sendo levada para fora aos poucos pelo experiente Waldomiro Blandi até achar caminho livre. Claret dominou a situação, Future Queen e Fly First Class brigavam com a defensora do Stud Loucura Total, que mostrava valentia. Todavia, engrenada e com ótima ação, Sea Dream passou uma a uma das suas rivais e cruzou o disco com um corpo de vantagem sobre Claret, que em ótima performance formou a dupla. Future Queen, Fly First Class e Betting Site completaram o marcador remunerado.

Preparada no Centro de Treinamento Vale do Itajara pelo consagrado e competente Venâncio Nahid, Sea Dream é uma 3 anos, filha de Drosselmeyer e Makeover, por Giant’s Causeway, de criação e propriedade de Fazenda Mondesir. Na sua terceira vitória, em nove performances (oito na Gávea e uma em Cidade Jardim), Sea Dream parou os cronômetros em 2min00s89.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!