Olympic Hanoi vence a PE Falcon Jet e vai forte para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado - G1 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Em franca evolução, em seu recente triunfo havia assinalado marca melhor do que a de El Zorro no Clássico Ghadeer - L, Olympic Hanoi venceu a Prova Especial Falcon Jet e vai com força ao Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado - G1, 2ª prova da Tríplice Coroa de Produtos, a ser corrida em março, no prado carioca. O páreo, uma merecida homenagem ao grande cavalo de criação e propriedade do Haras Santa Ana do Rio Grande, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama macia e um dos destaques da reunião deste sábado, 03 de fevereiro.

Na largada, o favorito Bom Gosto pulou devagar, mas rapidamente entrou em carreira. Luchese e Olympic Hanoi lutaram pelo primeiro posto, mas somente no começo da reta oposta o defensor do  Stud Best Friends assumiu resolutamente a primeira colocação com Olympic Hanoi em segundo e Bom Gosto em terceiro. Tiepollo, Fantastic Boy, Orange Box, Fanboy, Fitzwilly e Namur vinham na sequência. Sem mudanças significativas no desenrolar da carreira, Luchese ponteava, vigiado por Olynpic Hanoi e Bom Gosto.

Em plena reta final, Bom Gosto e Olympic Hanoi partiram com tudo para cima de Luchese e assumiram o comando das ações. Bom Gosto parecia que vinha mais fácil que Olympic Hanoi, mas animal em forma é animal em forma. No rigor de Marcos Mazini, Olympic Hanoi reacionou e manteve a ponta até o espelho. Fantastic Boy veio de longe para igualar a linha de Bom Gosto e empatar na segunda colocação com o cavalo do Stud Pixote. Luchese e Orange Box fecharam o placar remunerado.

Trazido pelo líder Roberto Solanés em forma excepcional do Centro de Treinamento Verde e Preto, Olympic Hanoi é um 3 anos, filho de Adriano e Right Idea, por Nedawi, de criação e propriedade do Haras Regina, do presidente da ABCPCC, Sérgio Coutinho Nogueira. Na sua segunda vitória, em seis apresentações, Olympic Hanoi cobriu os dois quilômetros em 2min00s53 (marca 36/100 melhor que a assinalada por Sea Dream na P.E Virginie).

Transcrito JCB/Fernando Lopes

 

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!