Em final apertado, Invader conquista o bicampeonato do Clássico Barão e Baronesa Von Leithner - L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Em final dos mais escamados, do primeiro ao quinto colocado a diferença de um corpo, Invader levou o bicampeonato do Clássico Barão e Baronesa Von Leithner - L. A carreira, a quarta do calendário nobre na reunião do domingo, 4 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama leve e homenageou os fundadores do modelar Haras São Bernardo.

Tiro Alvo largou escapado e aproveitou a má partida do voluntarioso Un Pingo pela linha um, para colar na cerca e comandar as ações. Como seus adversários não apertaram o cerco, Tiro Ao Alvo galopou solto e economizou fôlego na primeira parte do percurso. O ganhador Invader era o sétimo, sempre pela linha um.

No momento da decisão, Tiro Ao Alvo entrou inteiro e com os pulmões cheios de ar. Vários competidores deram pinta de vir brigar pelo triunfo, mas ninguém ultrapassava o cavalo do Stud O Nacional. Na insistência de Ângelo Márcio Souza, Invader conseguiu engrenar em tempo de alcançar Tiro Ao Alvo no espelho e vencer bela carreira. Agarrados, Huber, Knowledge e Kaxinguele chegaram nas posições seguintes.

Preparado pelo líder Roberto Solanés no CT Verde e Preto, Invader é um 5 anos, filho de Red Rock Canyon e Navirai, por Know Heights, criado pelo Haras Las Madres e defensor do Stud Estelinha. Na sua sétima vitória, a quarta nobre, Invader assinalou para a milha 1min33s80.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!