Pioppo confirma favoritismo em Săo Paulo Cidade Jardim

Foto Porfírio Menezes

Disputada na corrida de abertura deste sábado (24/3), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Neto, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito Pioppo, 5 anos, filho de Tiger Heart e Inny, por Pulpit, de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Petisco.

Percorrendo os primeiros metros pela porção externa da pista, Fort Dauphin (Plenty of Kicks) comandava as ações, seguido por Pioppo e Qua Qua Qua (Amigoni). Encerravam a fila Obrigadoamigos (First American) e Roi Rouge (Thompson Rouge).

Após traçar a diagonal, Fort Dauphin abriu vários corpos sobre Pioppo. Na reta de chegada, Pioppo custou a se aproximar do ponteiro. A 200 metros do disco, exigido por M. Silva, Pioppo emplacou forte tropel para cima de Fort Dauphin, que por sua vez já se encontrava algo desgastado.

Com melhor ação, Pioppo dominou o oponente, lhe derrotando por 1 corpo e ¾. Obrigadoamigos (2 e ½) ficou com o terceiro, finalizando Qua Qua Qua (3 e ½) e Roi Rouge (3 e ¾) na sequência.

Treinado por João Gabriel Costa, Pioppo obteve a 8ª vitória em 29 saídas. Tempo de 1:22.54, com finais de 24.41 e 12.69.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!