Garbo Talks segue líder com triunfo fácil no GP Mario de Azevedo Ribeiro - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Repetindo a tática usada no Clássico José Calmon - L, quando assumiu a ponta e não mais a entregou, Garbo Talks largou e acabou no Grande Prêmio Mario de Azevedo Ribeiro - G3, consolidando-se na liderança da Geração 2015 no Hipódromo da Gávea entre os potros. A carreira, em 1.400 metros, grama pesada e com nove metros de cerca móvel, foi a atração maior da reunião deste sábado, 24 de março, no Jockey Club Brasileiro.

Campo reduzido e com apenas cinco competidores. Na largada, Paper Plane pulou com atraso e sobrou, longe, para a última colocação. Garbo Talks pulou na frente, com um corpo sobre Memory Of Love, Inforcer e O Ulloa, afastado, Paper Plane era o último. Sem alterações no panorama, Garbo Talks comandava as ações. Os pilotos de Inforcer e Memory Of Love já procuravam por seus conduzidos, enquanto o jóquei de Garbo Talks vinha “no quinto andar”.

Na hora da verdade, com Valdinei Gil olhando para trás e procurando os rivais, Garbo Talks braceava na ponta, mostrando sobras. Quando Inforcer e Memory Of Love tentaram atacar o ponteiro, Valdinei Gil exigiu seu pilotado e Garbo Talks confirmou plenamente o esperado. Abriu luz para o espelho em mais um êxito firme. Inforcer formou a dupla com Memory Of Love em terceiro. O Ulloa e Paper Plane chegaram a seguir.

Apresentado de forma magnífica por Zenilton Barbosa, Garbo Talks é um 2 anos, alazão, filho de Put It Back e Road To Jamaica, por Blush Rambler, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araújo. Na sua segunda vitória, todas nobre, em três apresentações, Garbo Talks parou os cronômetros em 1min25s39.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!