Pineapple Pie estreia com vitória e liderança no GP Luiz Fernando Cirne Lima - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Mostrando ser de corrida e confirmando a espetacular raça, Pineapple Pie estreou vitoriosamente no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima - G3 e de quebra levou a liderança da Geração 2015 entre as potrancas. A carreira, uma justa homenagem do JCB ao ex-ministro e turfista de escol foi realizada em 1.400 metros, pista de grama macia, com nove metros de cerca móvel.

Campo reduzido com apenas cinco concorrentes. Na partida, Linda Demais pulou com atraso. Bay Ovar, como de costume, saiu na frente com Morena de Bagé, Pineapple Pie, Linda Demais e Breaking News vinham a seguir. Morena de Bagé tentava apertar o cerco contra Bay Ovar, que seguia na primeira colocação. Próxima, Pineapple Pie era a terceira. Linda Demais e Breaking News fechavam o pequeno pelotão.

Na reta decisiva, Bay Ovar entrou na frente, mas logo Morena de Bagé apresentou-se. A ponteira resistia bravamente, colada à cerca interna. Quando acionada por Henderson Fernandes, Bay Ovar correu incerta, perdendo o ritmo do galão. Com isso, acionada por Wesley da Silva Cardoso, Pineapple Pie, mesmo atirando-se para dentro, engrenou pelo meio de raia e veio dar caça às duas primeiras. Com vistosos galões, Pineapple Pie dominou suas adversárias e seu jóquei ainda teve tempo de cruzar o disco comemorando. Morena de Bagé pegou Bay Ovar no último pulo para formar a dupla. Brewaking News e Linda Demais completaram o marcador.

Trazida do Centro de Treinamento Vale do Itajara em grande forma por Venâncio Nahid, Pineapple Pie é uma 2 anos, filho de Wild Event e I Scream, por Ay Caramba, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua estreia vitoriosa, já liderando entre as fêmeas de 2 anos, Pineapple Pie cobriu a distância em 1min24s24.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!